topbella

sexta-feira, 21 de junho de 2013




Desabafo de uma jovem que participou do manifesto em Salvador dia 20/06/2013

Eu acordei cedo e com toda a disposição, arrumei minha mochila, deixei meu filho com uma amiga e fui encontrar com meus outros amigos, super confiantes e com vontade de gritar pro mundo nossa indignação tudo lindo no caminho, tudo lindo na concentração, saímos do campo grande. em direção a fonte nova, mas muito antes disso fomos encurralados covardemente pela policia, pedíamos paz, sem violência e o que recebemos em troca foi bombas de efeito moral, gás lacrimogênio, bala de borracha e porrada, as pessoas corriam desnorteada, eu corria sem saber aonde ia, acabei ficando presa, entre uma grade e o povo, resolvi pular quase a minha altura pra me safar, cai de frente pra 5 policiais com cassetetes, mas antes de sofrer uma bomba de gás lacrimogênio nos atingiu, eu sofri os efeitos, mas não só eu eles também e eu fui feliz, por ver que mesmo com tanta truculência contra a gente, eles são ser humano como nós, eles são vulneráveis quanto nós, encontrei as meninas com que eu havia ido, é muita correria, cenário de guerra mesmo, muita fumaça, muita gente gritando, pedindo ajuda, e nos ajudamos, VINAGRE foi nossa salvação, a de 2 senhoras que nos ajudamos, a de muita gente lá,   o povo é solidário e por isso eu nao perco a fé no povo brasileiro, mas não é por 10 nem 20 bombas que eu vou desistir, dia 22/06/2013 vai rolar um manifesto em minha cidade, Madre de Deus e eu vou lutar, mesmo com medo, mesmo com toda essa carga nas costas, eu não desistirei, e sei que meus amigos também continuaram  também na luta, eu cumpri meu dever cívico, eu segui meu coração, e continuarei seguindo...
O gigante acordou, o povo tomou consciência de que o povo tem voz e vez, vem pra rua, vem que nossa luta cresce.

As palavras me faltam, talvez eu termine esse texto depoiis, eu so precisava desabafar, precisava deixar meu coração mais leve, doi sofrer repressão, doi saber que nosso direito foi ferido por quem deveria manter esses direitos assegurados.

0 Comentarios:

Postar um comentário

Permita-se....

Lilihcat

Baiana, 25 anos, solteira, apaixonada por livros e musica, amante da liberdade e rebelde por natureza...